SOBRE O CESA

   asasdad.jpgA história do Complexo Educacional Santo André está entrelaçada a história do Jardim Escola Cebolinha.

 Fundado em 1982 pelo casal de educadores, José Arimatéia Ferreira de Sousa e Rejane Maria Abreu de Sousa, o Jardim Escola Cebolinha era um espaço destinado a Educação Infantil  e as primeiras séries do Ensino Fundamental.   

 Entretanto, aqualidade do serviço oferecido, o compromisso com uma   educação voltada para a formação do SER, agregaram ao longo do tempo,  credibilidade e respaldo à instituição que, atendendo às necessidades dos alunos e familiares, expandiu sua proposta   educacional para as séries finais do Ensino fundamental e, consequentemente, para o Ensino Médio.

Nesse contexto, surge a estrutura física do Complexo Educacional Santo André – CESA como uma instituição de ensino da educação básica.

Escola1.jpgTendo como símbolo uma pirâmide e como slogan: A qualidade faz a diferença, o CESA buscou ao longo do tempo se firmar como instituição pautada no compromisso de formar o indivíduo em suas diversas potencialidades, apresentando em sua base a solidez dos conteúdos, dos valores e das atitudes que, ao longo do tempo, permitiria a construção da identidade do cidadão do século XX. Dessa forma, nos firmamos não apenas como instituição de ensino mas, também, como uma marca de qualidade de educação em Assú e na região do Vale. Em poucos anos, nossa escola tornou-se sinônimo de aprovação nas universidades públicas do Estado do Rio Grande do Norte ( UFRN, UERN, UFERSA) . Com a implantação do ENEM, nossa escola vem ocupando lugar de destaque, obtendo por três anos consecutivos o primeiro lugar na cidade e ocupando significativas vagas nas diversas universidades do RN e de outros estados. Não obstante, somos destaque também em aprovações no IFRN, sendo considerada a escola que mais aprova alunos para a instituição.

Além do respaldo pedagógico, somos sinônimo de pioneirismo em eventos culturais, que alinhando conteúdo pedagógico e incentivo à arte, despertam no educando valores de responsabilidade, união, criatividade, autonomia e socialização. Em se tratando de esporte, o maior destaque atualmente é o Futsal, uma vez que a escola conseguiu em 2014 um título inédito pra nossa cidade: Campeão dos jogos estaduais do RN, JERNS etapa norte rio-grandense).

Todas essas conquistas somadas a evolução tecnológica, implementação de um sistema de ensino de referência comprometido com a qualidade do conteúdo pedagógico e das atitudes de autonomia do cidadão, nos permitem afirmar que mais que uma escola, somos uma instituição de ensino que em face às mudanças socio culturais da contemporanei dade, renova continuamente o seu compromisso de educar para a vida.

Esse compromisso, firmado há décadas, se renova e se inova sob a nova gestão, representada pela Professora Cristiana Holanda, que ao assumir a instituição em 2015 manteve a essência de educar para a vida, alinhada a filosofia de que a educação transforma vidas. E nessa perspectiva de transformar vidas através da educação, nossa promessa é continuar oferecendo o que há de melhor em educação, em valores e princípios. Afinal, mais do que educar, precisamos transformar sonhos em conquistas.

Por tudo isso, SER CESA, É SER SUCESSO!